segunda-feira, 11 de junho de 2012

Pipoca contém mais antioxidantes que frutas e legumes.

Para ser benéfica, guloseima tem que ser preparada sem gordura.

Pipoca contém mais antioxidantes que frutas e legumes, diz estudo  

O ato de comer frutas e legumes muitas vezes está mais relacionado aos benefícios que esses fazem à saúde do que ao simples sabor dos mesmos. Se você não é chegada a uma alimentação saudável, pesquisadores da Universidade de Scranton, na Pensilvânia, têm uma boa notícia: a pipoca possui mais polifenóis do que outros alimentos considerados mais nutritivos.

O estudo mediu o total de polifenóis (antioxidantes que ajudam no emagrecimento) em farinhas de grãos integrais, cereais matinais, cereais quentes e petiscos como batatas fritas e pipoca. Descobriu-se que esses produtos têm o mesmo, ou até maior, número de antioxidantes que vegetais e frutas.
“A pipoca possui de longe a maior quantidade de antioxidantes dentre todos os outros petiscos estudados”, afirma o pesquisador e professor de química Dr. Joe Vinson. Também de acordo ele, o consumo de grãos integrais reduz o risco de certos tipos de câncer, doenças cardíacas e obesidade. “Esses grãos contém vitaminas minerais e fibras, juntamente com compostos fenólicos, que são excelentes antioxidantes”, comenta o PhD.

É importante ressaltar que para o consumo da pipoca ser benéfico, ela deve ser preparada de modo saudável, sem gordura. Os pesquisadores também lembram que não se deve deixar de comer frutas e legumes para que haja absorção de todas as vitaminas e minerais necessários no dia a dia.
Mas o que são antioxidantes?

O termo é usado para denominar elementos cuja função é proteger a célula contra os efeitos dos radicais livres, que por sua vez, são provenientes da oxidação da membrana celular, processo que causa o envelhecimento humano e diversas doenças.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente de sua opinião: