quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Alimentos que ajudam,no controle de apetite,raciocínio e aumento da libido.

Veja alimentos que ajudam no controle do apetite, no raciocínio e no aumento da libido

Veja alimentos que ajudam no controle do apetite, no raciocínio e no aumento da libido  
Levar uma vida saudável não é tão difícil quanto parece. Para conseguir enfrentar o dia a dia com mais disposição basta encher sua geladeira com os alimentos certos para cada ocasião.
 A nutricionista Isabella Correia, da Clínica Patrícia Davidson Haiat, dá uma lista do que se deve ter sempre à mão para viver melhor.

Combater a ansiedade
Prazos, compromissos, datas importantes! Haja coração para aguentar tanta ansiedade. Para ajudar, Isabella indica o complexo B, “ele ajuda a manter a saúde emocional, além auxiliar o funcionamento do fígado, deixando a pessoa mais calma e proporcionando mais energia”.  Pode ser encontrado em cereais integrais, no feijão, em ovos e nas oleaginosas (como soja, semente de girasol e milho). A nutricionista também indica a redução da carne vermelha durante esse período.

Controlar o aumento de apetite
Nada de se deixar levar pela fome. Ninguém quer ganhar peso sem necessidade então aposte também no complexo B para controlar o apetite. “O complexo B também estimula a liberação do suco gástrico, ajudando na absorção e digestão dos nutrientes”, explica. Outra solução é aumentar a ingestão de minerais como o zinco, encontrado em frutos do mar e no frango; o cromo, encontrado em grãos integrais; e o magnésio, encontrado em vegetais verdes escuros e em frutas secas como damasco e tâmara.

Perda de peso
Esse é um problema decorrente na vida de toda mulher. Para ajudar nessa constante guerra, adicione à sua alimentação a farinha de chia, considerada um anti-inflamatório natural; a pimenta, fonte de capsaicina, substância anti-inflamatória que aumenta a termogênese do organismo, acelerando o metabolismo e o ômega três, pois ajuda no equilíbrio da função de controle da fome e do gasto energético.

Melhorar o raciocínio
Nem sempre se consegue estar ativa e dando o melhor de si no trabalho. Quando parece que o raciocínio está exigindo demais, abuse do ômega 3. “Ele é o nutriente do cérebro”, conta a nutricionista. É encontrado em abundância no óleo de peixe, na farinha de chia e na linhaça.

Diminuir a retenção de líquidos
Além de não fazer bem à saúde, a retenção de líquido mexe com a autoestima da mulher, já que a probabilidade de ficar inchada é muito grande. “Para combater esse problema, em primeiro lugar, é importante beber mais água. Mas chás com propriedades diuréticas, como a cavalinha, a erva doce e os hibiscos, também ajudam bastante”, afirma a nutricionista. Além disso, deve-se reduzir o sal e os temperos prontos (como caldos e molhos prontos) na alimentação.

Cólica e mastalgia
Em época de TPM, as mulheres sofrem com aquelas dores chatinhas e mensais como a cólica e a dor nas mamas. Isabella conta que o uso de dois alimentos combinados é a receita certa para se sentir melhor: o magnésio (encontrado em vegetais verdes escuros e em frutas secas), um nutriente com ação analgésica, e o óleo de prímula (GLA), que tem propriedades anti-inflamatórias.

Intestino preso
Sabe aqueles leites fermentados, cheios de lactobacilos vivos? Então, eles não são apenas para as crianças. “Os lactobacilos e as fibras, tanto as solúveis como aveia em flocos, linhaça e casca de maçã, quanto as insolúveis, como folhas e legumes, são ideais para se livrar do mal estar do intestino preso”, diz.

Aumentar a libido
Às vezes a vontade de ficar junto de quem se ama e criar um clima mais quente vai embora. Nessa hora, o casal pode abusar da vitamina B3, pois segundo Isabella, ela promove a dilatação das veias sanguíneas melhorando a circulação, além de aumentar a lubrificação nas mulheres. Aposte em aspargos, castanhas, nozes e gengibre. “A banana também ajuda a melhorar o desempenho na hora H, pois ajuda a produzir serotonina, responsável pelos hormônios sexuais”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente de sua opinião: